sábado, 7 de maio de 2011

ReCONHECER o Senhor Jesus em nossa vida!



Somos discípulos de Jesus aqui na terra, e durante nossa caminhada, Ele está ao nosso lado, mesmo que não O reconheçamos, mesmo que nossa visão esteja turva, embaçada ou atraída para perceber coisas que não revelam Sua presença.
       
O mundo esbanja atrações, prazeres desenfreados, que se não tivermos o devido cuidado, desviaremos nosso olhar do olhar de Jesus, e facilmente, nos envolveremos nas seduções passageiras. Olhar o mundo com lente divina, é um passo importante para não cairmos nas armadilhas que mais cedo ou mais tarde nos sufocarão, e para que não abandonemos a sabedoria, fruto do Espírito Santo de Deus.
Não precisamos nos culpar pelas vezes que não conseguimos perceber a presença de Jesus em nossa vida. O amor de Deus é tão misericordioso, que esses nossos pequenos deslizes, não nos condena. Não é a culpa que quero destacar, e com certeza não é de culpa que Jesus quer nos falar, e sim, da oportunidade de treinar nossa visão, para reconhecê-Lo nas coisas mais simples da vida. Isso é uma questão de felicidade eterna e não passageira.
Assim como narra o evangelista São Lucas (24,13-33), os discípulos de Jesus também não O reconheceram durante a caminhada de Jerusalém ao povoado de Emaús. Eles relembravam os feitos do Senhor antes de sua morte, mas ainda estavam tristes por não terem visto que Jesus havia ressuscitado, conforme as escrituras.
Jesus, que nunca desampara os Seus, se aproximou deles durante esse percurso, com o corpo ressuscitado, e quis saber sobre o quê eles estavam conversando. Jesus continuou a caminhada junto com os discípulos e mesmo assim eles não O reconheceram, até que em um dado momento, Jesus fez de conta que ia tomar outro rumo e os discípulos exaltou: Fica conosco, pois é tarde e a noite já vem! E ouvindo seu pedido, o Senhor permaneceu com eles. Jesus senta ao redor de uma mesa e, junto aos seus discípulos, repete o que foi feito na última ceia. Abençoa, reparte o pão e entrega a cada um. Durante esse acontecimento, os olhos dos discípulos se abriram e eles reconheceram o Senhor Jesus.
Depois que Jesus se foi e desapareceu da presença deles, os discípulos ficaram com o coração cheio de alegria por ter percebido que Aquele era o Senhor Ressuscitado! E foram alegres contar para os demais a respeito do que tinham visto. Eles reconheceram o Senhor após algum tempo, mesmo tendo conversado e mesmo tendo  Jesus os acompanhado em todo momento.

Que tal aproveitarmos esse lindo exemplo do evangelho para refletir melhor e observar de forma mais sábia as conversas de Jesus conosco em nosso dia a dia?  Será que estamos percebendo a presença Dele em nossas vidas? O que esperamos para acreditar que Jesus está do nosso lado em todos os momentos?

O convite de hoje é simples: Vamos abrir nossos olhos para perceber Jesus caminhando lado a lado em todos os momentos...

Peçamos hoje ao Senhor o dom de RECONHECER Seus milagres e Sua doce presença que não cansam de florir o jardim de nossas vidas.

Coragem!

Taíse

Nenhum comentário:

Postar um comentário